top of page
Search
  • reyesmario2

Ark Survival Evolved - Sobreviva em um mundo de dinossauros e criaturas fantásticas



ARK: Survival Evolved - Um Guia para a Melhor Dino-Aventura




Você já sonhou em viver em um mundo cheio de dinossauros e outras criaturas antigas? Você já se perguntou como seria domar, cavalgar e lutar com eles? Você já quis explorar uma terra vasta e diversificada, cheia de segredos e surpresas? Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, talvez queira conferir ARK: Survival Evolved, um jogo que permite fazer tudo isso e muito mais.


O que é ARK: Survival Evolved?




Uma breve introdução ao jogo e suas principais características




ARK: Survival Evolved é um jogo de sobrevivência de ação e aventura desenvolvido pelo Studio Wildcard, em colaboração com Instinct Games, Efecto Studios e Virtual Basement. Foi lançado para plataformas PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Android e iOS em 2017. O jogo também está disponível no Steam e Google Play.




ark survival evolved



Em ARK: Survival Evolved, você joga como um humano que acorda nu, congelando e morrendo de fome nas margens de uma misteriosa ilha chamada ARK. Você deve caçar, colher, criar, cultivar, pesquisar e construir para sobreviver e prosperar neste ambiente hostil. Você também pode capturar e domar mais de 80 dinossauros diferentes e outras criaturas primitivas que vagam pela terra, mar, ar e até no subsolo. Você pode usá-los como montarias, animais de estimação, companheiros ou armas em sua busca pela sobrevivência.


Mas ARK não é apenas um jogo de sobrevivência. É também um jogo baseado em histórias que revela os segredos da ilha e suas origens. Você pode encontrar pistas na forma de notas do explorador deixadas por sobreviventes anteriores, bem como estruturas misteriosas chamadas obeliscos que permitem acessar outros reinos. Você também pode encontrar chefes poderosos que desafiam suas habilidades e o recompensam com itens raros. Você pode até ascender a um plano superior de existência completando o desafio final: derrotar o Supervisor.


ARK: Survival Evolved é um jogo que oferece infinitas possibilidades de aventura, exploração, descoberta, criatividade e diversão. Quer você jogue sozinho ou com outras pessoas, você pode criar sua própria experiência única neste mundo dinâmico e persistente.


Como sobreviver e prosperar no ARK




Dicas e truques para caçar, colher, criar, construir e domar




Sobreviver no ARK não é fácil. Você tem que lidar com fome, sede, temperatura, clima, doenças, predadores, inimigos e muito mais. Você tem que usar sua inteligência e habilidades para superar esses desafios. Aqui estão algumas dicas e truques que podem ajudá-lo ao longo do caminho:


Caça e colheita




  • A primeira coisa que você precisa fazer é encontrar algumas fontes de comida e água. Você pode coletar bagas, cogumelos, sementes e outras plantas pressionando E no PC ou tocando em dispositivos móveis. Você também pode matar e colher animais para carne, couro, peles e outros recursos. Você pode usar uma picareta de pedra ou uma machadinha para colher com mais eficiência. Você pode cozinhar carne e purificar a água usando uma fogueira ou uma panela.



  • A segunda coisa que você precisa fazer é criar algumas ferramentas e armas básicas. Você pode criar uma picareta de pedra, uma machadinha de pedra, uma lança, um arco e flechas usando madeira, palha, fibra, pederneira e pedra. Você também pode criar uma tocha, um saco de dormir, uma caixa de armazenamento e outros itens úteis. Você pode acessar o menu de criação pressionando V no PC ou tocando no ícone de inventário em dispositivos móveis.



  • A terceira coisa que você precisa fazer é construir um abrigo. Você pode construir uma cabana de palha simples usando madeira, palha e fibra. Você também pode atualizar seu abrigo para madeira, pedra, metal ou até materiais tek conforme avança no jogo. Você pode colocar fundações, paredes, tetos, portas, janelas e outras estruturas para criar sua própria base personalizada. Você pode acessar o menu de construção pressionando B no PC ou tocando no ícone de construção em dispositivos móveis.



Criação e construção




  • Um dos aspectos mais importantes do ARK: Survival Evolved é criar e construir.Você pode criar e construir quase tudo que imaginar neste jogo. Você pode criar armaduras, armas, ferramentas, selas, consumíveis, estruturas e muito mais usando vários recursos e projetos. Você também pode construir fazendas, jardins, estufas, geradores, torres, armadilhas e muito mais usando várias estruturas e itens.



  • Para criar e construir itens e estruturas mais avançados, você precisa desbloquear engramas. Engramas são as receitas para criar e construir no jogo. Você pode desbloquear engramas aumentando o nível do seu personagem e gastando pontos de engrama. Você também pode aprender engramas de notas do explorador, loot drops, chefes ou outros jogadores.



  • Para criar e construir com mais eficiência e eficácia, você precisa usar estações de artesanato. As estações de artesanato são estruturas que permitem criar e construir certos itens e estruturas de maneira mais rápida e melhor. Algumas das estações de artesanato no jogo são a forja, o fabricante, a bancada de química, a forja industrial, o fogão industrial, o moedor industrial, o replicador e muito mais.



Domar e cavalgar




  • Um dos aspectos mais divertidos e gratificantes de ARK: Survival Evolved é domar e montar dinossauros e outras criaturas. Você pode domar quase qualquer criatura no jogo nocauteando-a e alimentando-a com sua comida preferida. Você pode usar vários métodos para nocautear criaturas, como punhos, porretes, estilingues, flechas tranquilizantes, dardos tranquilizantes, dardos tranquilizantes chocantes, bastões elétricos ou armadilhas.



  • Depois de domesticar uma criatura, você pode nomeá-la, personalizá-la, aumentar seu nível e criá-la. Você também pode montar a maioria das criaturas domesticadas equipando-as com selas. Você pode criar selas usando vários recursos e engramas. Montar uma criatura permite que você se mova mais rápido, carregue mais peso e acesse diferentes áreas. Também permite que você use as habilidades e ataques da criatura em combate.



  • Algumas das criaturas mais populares e úteis para domar e cavalgar no jogo são o raptor, o trike, o pteranodon, o argentavis, o rex, o spino, o quetzal, o giga, o wyvern, o grifo, o rock dragon, o managarmr e muito mais. Cada criatura tem seus próprios pontos fortes, fracos e recursos especiais que os tornam únicos e divertidos de usar.



Como explorar e descobrir o ARK




Os diferentes mapas e biomas do jogo




Um dos aspectos mais empolgantes e diversos de ARK: Survival Evolved é explorar e descobrir o ARK. A ARK não é apenas uma ilha, mas uma rede de reinos interconectados que abrangem diferentes tempos, lugares e dimensões. Cada reino tem seu próprio mapa, bioma, criaturas, recursos, segredos e desafios. Você pode viajar entre os reinos usando obeliscos, entregas de suprimentos ou teletransportadores.


Existem atualmente 10 mapas oficiais no jogo: The Island, The Center, Scorched Earth, Ragnarok, Aberration, Extinction, Valguero, Genesis Part 1, Genesis Part 2 e Crystal Isles. Cada mapa tem seu próprio tema e recursos exclusivos que o destacam dos demais. Aqui está uma breve visão geral de cada mapa:


A ilha




A Ilha é o primeiro e original mapa do jogo. É uma ilha tropical com uma variedade de biomas, como florestas, selvas, praias, montanhas, cavernas, pântanos, campos de neve e vulcões. É o lar de muitos dinossauros clássicos e outras criaturas, como o bronto, o stego, o raptor, o rex, o spino, o carno, o dodo, o pteranodon, o argentavis, o quetzal e muito mais. Ele também tem quatro chefes: a Broodmother, o Megapithecus, o Dragon e o Overseer.


O Centro




O Centro é o segundo mapa oficial do jogo. É uma enorme ilha flutuante com uma variedade de biomas, como selvas, campos de lava, cachoeiras, ruínas, cavernas, ilhas e cúpulas subaquáticas. É o lar de muitas criaturas exóticas e raras, como o giga, o wyvern, o grifo, o unicórnio e muito mais.Ele também tem dois chefes: a Broodmother e o Megapithecus.


Terra arrasada




Scorched Earth é o terceiro mapa oficial do jogo. É um deserto com uma variedade de biomas, como dunas, desfiladeiros, oásis, montanhas, cavernas e ruínas. É o lar de muitas criaturas adaptadas ao deserto e cuspidoras de fogo, como o dragão espinhoso, o louva-a-deus, o elemental da rocha, a fênix, o wyvern e muito mais. Ele também tem um chefe: o Manticore.


Ragnarok




Ragnarok é o quarto mapa oficial do jogo. É um mapa com tema nórdico com uma variedade de biomas, como florestas, pântanos, planaltos, vulcões, geleiras, cavernas e ilhas. É o lar de muitas criaturas únicas e diversas, como o grifo, o wyvern de gelo, o urso polar, a lontra, o unicórnio, o ovis e muito mais. Ele também tem um chefe: o Ragnarok Dragon.


Aberração




Aberration é o quinto mapa oficial do jogo. É um ARK quebrado e mutante com uma variedade de biomas, como florestas, pântanos, cavernas, rios e superfície. É o lar de muitas criaturas aberrantes e resistentes à radiação, como o dragão da rocha, os karkinos, o ceifador, o basilisco, o rabo-luminoso e muito mais. Ele também tem um chefe: o Rockwell.


Extinção




Extinction é o sexto mapa oficial do jogo. É um ARK pós-apocalíptico e corrompido com uma variedade de biomas, como cidade, deserto, floresta, neve, terreno baldio e santuário. É o lar de muitas criaturas mecânicas e elementais, como o executor, o batedor, o gasbag, o gacha, a coruja da neve, o velonasaur e muito mais. Ele também tem quatro chefes: o Titã do Deserto, o Titã da Floresta, o Titã do Gelo e o Titã Rei.


Valguero




Valguero é o sétimo mapa oficial do jogo. É um ARK diversificado e expansivo com uma variedade de biomas, como florestas, planícies, montanhas, cavernas, lagos e oceanos. É o lar de muitas criaturas novas e familiares, como o deinonychus, o spino aberrante, o golem de giz, o golem de gelo e muito mais. Ele também tem um chefe: o Valguero Broodmother.


Gênesis Parte 1




Genesis Part 1 é o oitavo mapa oficial do jogo. É uma simulação de cinco biomas diferentes: pântano, ártico, oceano, vulcânico e lunar. É o lar de muitas criaturas estranhas e poderosas, como o caçador de sangue, o ferox, o magmasaur, o astrocetus, o moeder e muito mais. Ele também tem um chefe: o Master Controller.


Gênesis parte 2




Genesis Part 2 é o nono e último mapa oficial do jogo. É uma enorme nave espacial que contém quatro biomas diferentes: Eden, Rockwell's Innards, Rockwell's Garden e Rockwell's Core. É o lar de muitas criaturas futuristas e alienígenas, como o stryder, o shadowmane, o maewing, o voidwyrm, o astrodelphis e muito mais. Ele também tem um chefe: o chefe final.


ilhas de cristal




Crystal Isles é o décimo e último mapa oficial do jogo. É um ARK bonito e colorido com uma variedade de biomas, como florestas de cristal, ilhas flutuantes, savanas desérticas, pântanos pantanosos e praias tropicais. É o lar de muitas criaturas vibrantes e únicas, como o cristal wyvern, o tropeognathus, o emberfall e muito mais. Ele também tem um chefe: a Crystal Wyvern Queen.


Como jogar com outras pessoas no ARK




Os diferentes modos de jogo e servidores do jogo




ARK: Survival Evolved não é apenas um jogo para um jogador, mas também um jogo multiplayer que permite que você jogue com outras pessoas no ARK. Você pode escolher entre diferentes modos de jogo e servidores que atendam às suas preferências e estilo de jogo. Aqui estão algumas das opções que você tem:


Modo de jogador único




O modo single-player é o modo em que você joga sozinho em seu próprio ARK local. Você pode personalizar as configurações e regras do jogo ao seu gosto, como a dificuldade, as taxas, os mods e muito mais. Você também pode pausar, salvar e carregar o jogo a qualquer momento. O modo single-player é ideal para jogadores que desejam aproveitar o jogo em seu próprio ritmo e sem interferência de outros jogadores.


modo multijogador




O modo multijogador é o modo em que você joga com outras pessoas em um ARK compartilhado.Você pode participar ou hospedar uma sessão multijogador online ou offline. Você também pode convidar ou juntar seus amigos em uma sessão privada. O modo multiplayer é ideal para jogadores que desejam cooperar ou competir com outros jogadores em um ambiente social e dinâmico.


Servidores oficiais




Servidores oficiais são os servidores hospedados e mantidos pelo Studio Wildcard. Eles são livres para entrar e jogar, mas têm configurações e regras fixas que não podem ser alteradas. Eles também têm slots e recursos limitados que podem causar lag e superlotação. Os servidores oficiais são ideais para jogadores que desejam experimentar o jogo conforme pretendido pelos desenvolvedores e que desejam se desafiar em um ambiente competitivo e oficial.


Servidores não oficiais




Servidores não oficiais são os servidores hospedados e mantidos por outros jogadores ou comunidades. Eles geralmente são pagos ou patrocinados por seus proprietários ou doadores. Eles têm configurações e regras personalizáveis que podem variar muito dependendo do servidor. Eles também possuem mais slots e recursos que podem proporcionar melhor desempenho e qualidade. Os servidores não oficiais são ideais para jogadores que desejam experimentar o jogo de maneiras diferentes e que desejam encontrar um servidor que atenda às suas preferências e estilo de jogo.


As diferentes formas de cooperar ou competir com outros jogadores




Jogar com outras pessoas no ARK pode ser divertido e recompensador, mas também desafiador e arriscado. Você pode optar por cooperar ou competir com outros jogadores, dependendo de seus objetivos e personalidade. Aqui estão algumas das maneiras pelas quais você pode interagir com outros jogadores:


Formando tribos e alianças




  • Uma das maneiras de cooperar com outros jogadores é formando tribos e alianças. Tribos são grupos de jogadores que compartilham recursos, estruturas, criaturas, bate-papo e muito mais. As alianças são grupos de tribos que concordam em ajudar uns aos outros em momentos de necessidade. Formar tribos e alianças pode ajudá-lo a sobreviver melhor, conquistar mais e fazer amigos no jogo.



  • Para formar uma tribo, você precisa convidar ou aceitar outros jogadores em sua tribo. Você também pode mesclar ou dividir tribos com outros jogadores. Para formar uma aliança, você precisa enviar ou aceitar uma solicitação de aliança de outro líder de tribo. Você também pode deixar ou quebrar alianças com outras tribos.



  • Para gerenciar sua tribo ou aliança, você precisa usar o menu do gerenciador de tribos. Você pode acessá-lo pressionando L no PC ou tocando no ícone da tribo em dispositivos móveis. Você pode usar este menu para alterar o nome da tribo, logotipo, classificação, governança, configurações, membros, alianças, registros e muito mais.



Negociação e invasão




  • Outra maneira de interagir com outros jogadores é negociando e invadindo. Negociar é quando você troca recursos, itens, criaturas ou serviços com outros jogadores para benefício mútuo. Raiding é quando você ataca ou rouba outros jogadores para ganho pessoal.



  • Para negociar com outros jogadores, você pode usar vários métodos, como bate-papo, voz, sinais, caixas de correio, postos comerciais ou máquinas de venda automática. Você também pode usar várias moedas, como lingotes de metal, elemento, âmbar ou hexágonos. O comércio pode ajudá-lo a adquirir recursos, itens ou criaturas que você precisa ou deseja no jogo.



  • Para invadir outros jogadores, você pode usar várias armas, ferramentas, criaturas ou explosivos para danificar ou destruir suas estruturas, itens ou criaturas. Você também pode usar várias estratégias, como furtividade, engano, diversão ou força bruta para obter vantagem sobre seus inimigos. A invasão pode ajudá-lo a obter recursos, itens ou criaturas que você deseja ou cobiça no jogo.



Eventos e torneios




  • Uma terceira maneira de interagir com outros jogadores é participando de eventos e torneios. Eventos são ocasiões especiais que ocorrem periodicamente no jogo e oferecem recompensas, desafios e experiências únicas. Torneios são competições competitivas que ocorrem regularmente no jogo que testam suas habilidades, habilidades e estratégias.



  • Alguns dos eventos do jogo são sazonais, como Fear Evolved, Winter Wonderland, Love Evolved, Eggcellent Adventure, Summer Bash e Turkey Trial. Esses eventos geralmente apresentam decorações temáticas, itens, criaturas e bônus. Alguns dos torneios do jogo são torneios oficiais, como Survival of the Fittest, ARK: Mobile PvP Championship e ARK: Genesis Chronicles. Esses torneios geralmente apresentam regras, modos, mapas e prêmios específicos.



  • Para participar de eventos e torneios, você precisa verificar o site oficial, os fóruns oficiais ou a mídia social oficial do jogo para obter as últimas notícias, anúncios e programações. Você também pode entrar no discord oficial ou no subreddit oficial do jogo para obter mais informações, discussões e comentários. Participar de eventos e torneios pode ajudá-lo a ganhar recompensas, reconhecimento e diversão no jogo.



Conclusão




ARK: Survival Evolved é um jogo que oferece uma experiência única e imersiva de viver em um mundo cheio de dinossauros e outras criaturas antigas. Você pode sobreviver, prosperar, explorar, descobrir, criar e brincar com outras pessoas no ARK. Você também pode descobrir os segredos da ARK e suas origens, e até mesmo ascender a um plano superior de existência. ARK: Survival Evolved é um jogo que tem algo para todos, seja você um jogador casual ou hardcore, um jogador solo ou multijogador, um construtor ou lutador, um amante ou odiador de dinossauros. Se você está procurando um jogo que o manterá entretido, desafiado e maravilhado por horas, dias, semanas, meses ou até anos, então você definitivamente deveria experimentar ARK: Survival Evolved.


perguntas frequentes




  • P: Quanto custa ARK: Survival Evolved?



  • R: ARK: Survival Evolved custa US$ 49,99 no Steam, US$ 59,99 no PlayStation 4 e Xbox One, US$ 49,99 no Nintendo Switch e gratuito no Android e iOS. Você também pode comprar DLCs ou passes de temporada para conteúdo e recursos adicionais.



  • P: Como posso jogar ARK: Survival Evolved offline?



  • R: Você pode jogar ARK: Survival Evolved offline escolhendo o modo single-player ou hospedando uma sessão não dedicada. Você também pode baixar mapas e mods do Steam Workshop ou outras fontes para jogar offline.



  • P: Como posso jogar ARK: Survival Evolved online?



  • R: Você pode jogar ARK: Survival Evolved online participando ou hospedando uma sessão dedicada. Você também pode ingressar ou hospedar um servidor não oficial usando software ou serviços de terceiros.



  • P: Como posso jogar ARK: Survival Evolved multiplataforma?



  • R: Você pode jogar ARK: Survival Evolved multiplataforma com jogadores nas plataformas PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Android e iOS. No entanto, você precisa ter certeza de que está jogando na mesma versão e servidor do jogo.



  • P: Como posso obter ajuda ou suporte para ARK: Survival Evolved?



  • R: Você pode obter ajuda ou suporte para ARK: Survival Evolved visitando o site oficial, os fóruns oficiais, o wiki oficial ou o suporte oficial ao cliente do jogo. Você também pode obter ajuda ou suporte de outros jogadores entrando no discord oficial ou no subreddit oficial do jogo.



0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Atualizar play together apk baixar

Como atualizar o APK do Play Together Play Together é um popular jogo de simulação social que permite criar seu próprio avatar, explorar vários locais, jogar minijogos, conversar com amigos e se diver

Baixe papéis de parede incríveis de bike rider em 4k

Download do papel de parede Bike Rider 4K: como encontrar e usar as melhores imagens para seu desktop ou celular Se você é um amante de bicicletas, provavelmente deseja ter uma imagem impressionante d

bottom of page